Não tem nada mais gostoso que acordar pela manhã, com os pés ainda descalços e pisar sobre o carpete macio e quentinho, ou então sentar no carpete da sala para assistir um filme com a família.
Os carpetes e tapetes revestem a nossa casa de conforto e dão um charme a mais para os ambientes, mas é preciso tomar cuidado na hora de fazer a limpeza de carpete para não danificar as fibras e eliminar os ácaros que são os grandes vilões da saúde respiratória.
Nem sempre o carpete é usado na casa toda, em geral nos quartos e salas, mas muitas vezes o carpete já começa na entrada do apartamento ou da casa e por conta disso acaba se expondo mais a sujeira, uma dica é evitar pisar com o calçado que você usou na rua sobre o tapete, coloque um capacho na entrada da porta e tire os sapatos antes de pisar no carpete.
Não tente lavar o carpete, pelo menos uma vez por ano, chame o Lavador de Sofá para dar aquela faxina geral no seu carpete, porque se você fizer isso sozinho(a) pode acabar com um tapete cheirando “cachorro molhado”, ter problemas com mofo e o pior estragar o carpete, então deixe isso para as empresas de limpeza de carpete especializadas e evite dores de cabeça.
Essa higienização de carpetes feita pelo menos uma vez ao ano é importante e necessária para aumentar a vida útil do seu carpete e eliminar a sujeira mais pesada que fica retida nas fibras e que não conseguimos eliminar com a limpeza doméstica. E junto com a sujeira vão embora os ácaros, as bactérias e outros microrganismos que vivem nos carpetes e que fazem mal a nossa saúde.
Porque mesmo que os tapetes sejam feitos de materiais antibacterianos e anti-ácaro, a poeira que se acumula entre os vãos das fibras está repleta de pele morta que são um verdadeiro banquete para as bactérias e para o ácaros.